O Cadastro Positivo no SPC/Serasa existe no Brasil desde 2013 e foi criado com o intuito de revelar hábitos de pagamentos e compromissos financeiros para avaliação de pessoas físicas e empresas.
De acordo com um levantamento do próprio SPC, os bancos e instituições financeiras foram os que mais aderiram ao cadastro entre as empresas – representam 52,83% das adesões. As empresas de telefonia também aderiram ao Cadastro Positivo, junto com os segmentos de vestuário e de calçados (13,76%, 16,97% e 16,44%, respectivamente).
Entre os brasileiros, a grande maioria dos inscritos é das classes D e E. Uma pequena porcentagem é de classe B e A: 1,38%. A faixa etária com maior adesão ao Cadastro Positivo é a compreendida entre 25 e 38 anos (44,37%), e a faixa etária com menor adesão é a de brasileiros acima de 60 anos (6,94%).
Os homens aderiram mais do que as mulheres: 50,97% contra 47,05%. Entre as regiões brasileiras, a que teve o maior número de adesões foi a Centro-Oeste (47,68%). As que tiveram menor participação foram a Região Norte e a Nordeste – juntas, somam 24,5% dos inscritos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog