Uma história muito curiosa se desenrolou em Londres na última semana: um arranha-céu, conhecido na cidade como “walkie-talkie” devido à sua arquitetura diferenciada, conseguiu derreter partes de um carro estatcionado. Mas como isso aconteceu?
De acordo com especialistas, o formato côncavo do prédio, somado ao fato de ele ser espelhado, proporcionou um efeito conhecido na física como “convergência”. Isso significa que os raios solares foram refletidos na superfície da construção em uma mesma direção, onde o carro – um Jaguar – estava parado. O fato de o carro ser preto, o que significa que ele absorve calor mais facilmente, também contribuiu para que isso acontecesse.
O brilho ofuscante do arranha-céu incomodou também motoristas e pedestres na região,
A empresa responsável pela construção do prédio já fechou os estacionamentos próximos que possam sofrer com o problema, e informou que já está buscando soluções para a questão.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog