A Colômbia deverá lançar em breve o maior arranha-céu do país e o primeiro em 40 anos. Nada muito surpreendente se não fosse por um detalhe: ele será financiado por mais de 3,8 mil colombianos, em troca de ações correspondentes ao desenvolvimento. Dessa forma, isso faz desta campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) a maior do mundo até agora.
Os projetos imobiliários em Bogotá são limitados devido à falta de fundos e recursos, resultando em longos trajetos para os trabalhadores que vivem fora da cidade. O fato de o último arranha-céu ter sido projetado há mais de 40 anos revela que o progresso estagnou em um país em que a população cresce de forma contínua.
Cada um dos participantes precisou investir 200 mil dólares (R$ 471 mil) em dinheiro para bancar o BD Bacatá, que deverá ficar pronto em 2015. A campanha de crowdfunding inovadora foi possível graças a Prodigy Network, fundada em 2003 pelo empresário imobiliário Rodrigo Niño.
De acordo com os idealizadores, o projeto foi desenvolvido pela comunidade e para a comunidade e tem como objetivo não só trazer valor real para a cidade, mas também minimizar impactos nocivos sobre o meio ambiente local em todos os sentidos possíveis.
Comentários:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog