Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O FUTURO DOS BRASILEIROS

18-07-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O povo brasileiro é o que mais tem confiança em um futuro promissor, é  o que apontam os dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup World Poll. Em uma escala de 0 a 10, o Brasil alcançou a nota de 8,8. O país tem a população mais otimista pelo oitavo ano consecutivo. O mesmo estudo foi realizado em outros 138 países.

Quando questionado sobre a vida atual e as condições oferecidas pelo país, o brasileiro deu a nota 7,1. O índice é o mais alto alcançado pelo Brasil, nesse quesito. E leva o país para a 14° posição, ficando à frente por exemplo de Itália, Espanha, Irlanda, Portugal, Rússia, Peru e Colômbia.

Em palestra no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Rio de Janeiro, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, atribuiu este bom desempenho do Brasil na pesquisa à redução da desigualdade e da extrema pobreza; ao contínuo crescimento da renda do brasileiro e à aquisição de bens como casa própria e automóveis.

Para o ministro, a grande transformação brasileira dos últimos 10 anos é a redução da extrema pobreza, com resultados que superam a Meta do Milênio estabelecida pelas Nações Unidas. No ano 2000, a ONU estipulou que os países deveriam reduzir a extrema pobreza em 50% até 2015.

Neri adiantou dados de uma pesquisa ainda inédita do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) sobre as manifestações de rua realizadas em 2013. Os primeiros dados mostram que em junho do ano passado, 75% dos entrevistados apoiavam as manifestações. De acordo com a nova pesquisa, esse apoio caiu para 54%.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog