Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O FIM DO SMARTPHONE?

18-03-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Os smartphones podem estar com seus dias contados. Conforme recente análise, as vendas dos gadgets devem cair nos próximos anos. Mesmo com a sua distribuição atingindo um ápice de um bilhão de unidades em 2013 (aumento de 39% em relação ao ano anterior) as operações podem cair em 2014, devido a uma saturação nos países desenvolvidos e atingirá uma queda geral em 2017 (8%) e 2018 (6%).

Por outro lado, os tablets continuam dominando o mercado europeu SCD (smart connected device) que engloba também os smartphones e computadores. Com quase 70 milhões de vendas em 2013, os tablets tiveram crescimento de 10% comparado ao ano de 2013. O IDC ainda aponta que o mercado de SCD deve crescer na região 5% em 2014 e, é esperado crescimento de dois dígitos entre os tablets.

A liderança do mercado de tablets continua com a Apple e sua linha iPad, 15 milhões de unidades foram vendidas na região; com dez milhões de gadgets da Samsung; com Asus aparecendo em terceiro e forte crescimento de novos fabricantes, como a Lenovo. Entre os PCs, a HP continua líder do mercado europeu; com a Lenovo na segunda posição e Acer, Dell e Apple logo atrás.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog