Os resultados da Pesquisa Industrial Mensal/Produção Física Brasil (PIM/PF Brasil) contarão com informações de mais produtos já na divulgação prevista para o mês que vem, segundo uma nota técnica divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa também passará a contar com os dados de Mato Grosso, que começa a integrar a série histórica a partir de 2012.
A divulgação dos resultados de acordo com a nova metodologia está prevista para 7 de maio, com os dados referentes a março e ajuste nas informações retroativas a janeiro de 2012.
A PIM/PF reformulada terá informações para todas as Unidades da Federação que, segundo a Pesquisa Industrial Anual – Empresa, respondiam por pelo menos 1,0% do Valor da Transformação Industrial no ano de 2010: Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso (incluído na nova série, a partir de 2012) e Região Nordeste.
O IBGE passa ainda a investigar mensalmente 944 produtos em aproximadamente 7.800 unidades locais, um aumento em relação à versão anterior, até então composta por cerca de 830 produtos e 3.700 unidades locais.
A mudança na metodologia da PIM/PF tem como principal objetivo adotar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) versão 2.0. O instituto comunicou que a reformulação atualiza a amostra de setores, produtos e informantes, além da estrutura de ponderação dos índices com base em estatísticas industriais mais recentes, de forma a atender às necessidades do projeto de reformulação também da Série de Contas Nacionais – referência 2010. Segundo o IBGE, a mudança também servirá para atualizar a infraestrutura tecnológica dos instrumentos de coleta, apuração e análise dos indicadores.
Os resultados da nova série da PIM/PF serão incorporados ao cálculo das Contas Nacionais Trimestrais a partir da divulgação dos resultados referentes ao primeiro trimestre de 2014 – com dados retroativos a 2013-, com divulgação marcada para 30 de maio de 2014.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog