Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

MOBILIDADE NOS JOGOS

10-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Uma pesquisa realizada recentemente mostrou que o jogo eletrônico é a terceira ação mais executada no celular, após ligação e acesso às redes sociais, superando o uso para produtividade/trabalho.

Segundo o estudo realizado para mapear o perfil de quem usa o próprio aparelho celular como plataforma de jogo, os jogadores costumam utilizar 3 equipamentos para jogar.

85% dos pesquisados utilizam o computador, mas o sistema mobile é o segundo meio mais procurado pelos gamers, que representa 75%, enquanto que 66% não dispensam os consoles e somente 31% se divertem no tablets.

Entre os jogadores mobile, 71% jogam conectados à internet e uma média diária de 2h40. A casa ainda é o local preferido para jogar games no celular e é a opção de 71% dos entrevistados, enquanto 51% jogam na sala de espera e 43% no trajeto para residência.

Para acessar os games, 83% dos brasileiros baixam semanalmente os aplicativos. O 3G também está presente na vida desses jogadores – 77% utilizam o sistema de telefonia, 70% jogam usando o sistema operacional Android, 9% Windows Phone e 6% iOS.

A pesquisa foi realizada em 24 estados brasileiros no período de dois meses e apontou São Paulo como a líder do Ranking nos estados que mais jogam games por telefone, com 34%. Na sequência estão o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Paraná e Porto Alegre estão empatados na 4º posição e Pernambuco destaca-se no 5º lugar do ranking nacional.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog