Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

INSATISFAÇÃO NO TRABALHO

24-11-2015
Postado por Innovare Pesquisa em Innovare

A rotina de trabalho em escritório e com horas regradas, para algumas pessoas, tornou-se sinônimo de insatisfação. E os motivos são os mais variados: desde o tempo gasto para chegar até o ambiente de trabalho e a baixa remuneração até a falta de prazer dos funcionários com a função que exercem. Segundo dados da ABRH, 70% dos brasileiros estão insatisfeitos com o trabalho: 65% afirmam não fazerem o que gostam, e 68% se sentem desmotivados por não terem o reconhecimento que julgam justo por parte dos seus chefes.

A procura por novas oportunidades tem sido uma alternativa para quem está insatisfeito em seus locais de trabalho: de acordo com dados da Consultoria LHH/DBM, 75% dos trabalhadores que estão empregados mantêm seu currículo atualizado. Os dados apontam, ainda, que 78% foram procurados por recrutadores nos últimos 12 meses, e 58% receberam propostas de trabalho nos últimos 12 meses.

Há, também, aqueles que estão insatisfeitos não só com seus trabalhos, mas com o estilo de vida que parece vir atrelado a eles. Procurando novas alternativas para suas rotinas, alguns desses trabalhadores resolveram trabalhar com horário mais flexível e com a possibilidade de exercer suas funções com maior liberdade de locomoção: os home officers. Segundo dados da Top Employers Institute, o número de empresas brasileiras com programas formais de home office é de 14%. Na Holanda, esse número já chega a 67% – o que demonstra uma tendência mundial a não só reduzir os custos de uma sede fixa empresarial, como também uma atenção maior às necessidades de seus colaboradores.

Clique e saiba como um bom clima interno é essencial para o sucesso de um negócio e como a pesquisa de mercado é útil nessa conquista.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog