Foram entrevistados dez mil consumidores do Distrito Federal e de oito capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza), das classes A, B e C para saber mais sobre o perfil do consumidor brasileiro. O levantamento, feito pela consultoria Produto do Ano, mostrou que 90% dos brasileiros deseja consumir produtos inovadores e 78% estão dispostos a pagar mais caro por produtos assim.
A pesquisa também aponta que entre os dez produtos eleitos no ano passado como os mais inovadores, o segmento de beleza e higiene pessoal lideram a lista, com quatro menções. Em seguida está o setor de alimentos (com três produtos), limpeza (com dois produtos) e farmácia (com um produto).
Na avaliação da consultoria, são considerados inovadores produtos inéditos ou que apresentam alguma mudança em seu conteúdo nos últimos dois anos.
Comentários:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog