Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

INOVAÇÃO NOS PEQUENOS NEGÓCIOS

28-11-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A partir de janeiro do próximo ano, 70 empresas de pequeno porte de alto impacto e com forte potencial de crescimento serão acompanhadas pelo Sebrae para que elas melhorem sua gestão e ampliem o seu poder de crescer no mercado. A iniciativa faz parte de um projeto-piloto que o Sebrae realizará nos estados do Paraná e de Santa Catarina.

De acordo com pesquisa realizada pela instituição, 80% dos negócios que inovaram tiveram um incremento nas suas receitas. Para a execução desse projeto, o Sebrae firmou uma parceria com a Endeavor para o desenvolvimento de capacitações e mentorias nas empresas selecionadas. Os 70 pequenos negócios que participarão do projeto serão escolhidos pela Endeavor em um universo de 500 empresas selecionadas pelo Sebrae em Santa Catarina e no Paraná. Cada um dos estados irá indicar 250 empresas que já tenham sido atendidas pelos programas Agentes Locais de Inovação (ALI), Sebraetec, Encadeamento Produtivo ou de incubadoras.

Irão participar da seleção empresas de todos os setores da economia. O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo sensibilizar os empresários para a importância da inovação. Jovens que se graduaram há no máximo três anos acompanham, gratuitamente, por até dois anos, pequenas empresas em todo o país.

Os ALI aplicam a metodologia do programa em micro e pequenas empresas, realizam atendimentos in loco e acompanham até 50 empresas (por agente). Em 2013, o programa monitorou mais de 44 mil empresas no Brasil.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog