A hanseníase é uma das doenças que mais se espalhou pela população brasileira nos últimos anos. Segundo números da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o segundo lugar dentre os países com maior quantidade de pessoas infectadas por ano ̶ cerca de 31.000 novos casos a cada 12 meses. Perdemos apenas para Índia, com mais de 127.000 casos anuais.
Entretanto, o Ministério da Saúde divulgou dados mais específicos sobre a doença no Brasil, mostrando que a taxa de prevalência caiu 68% nos últimos 10 anos, passando de 4,52 por 10 mil habitantes, em 2003, para 1,42 por 10 mil habitantes, em 2013. As áreas brasileiras com mais risco de transmissão são: Mato Grosso, Pará, Maranhão, Tocantins, Rondônia e Goiás. Juntas, elas somam mais de 80% do total de casos diagnosticados no país.
Desde 2005, o número de casos em todo o mundo se estabilizou entre 300 e 200 mil anualmente, o que preocupa as autoridades responsáveis, já que 30% dos atingidos pela hanseníase sofrem de invalidez permanente. A OMS oferece, desde 1995, tratamento gratuito para os países mais pobres, permitindo que entre 15 e 16 milhões de pessoas se recuperem por meio dos antibióticos oferecidos.
A Zika e a Dengue foram um dos assuntos mais comentados nos últimos meses, saiba mais clicando aqui.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog