Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

FOLIA CONECTADA

28-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Em tempos conectados é comum acompanhar pelas redes sociais os planos de amigos e conhecidos para os festejos de carnaval. Mas você consegue imaginar como o feriado é mencionado nas redes sociais?

No Twitter, 73% das menções sobre música e carnaval falam do samba, seguidos por 20% do Axé – sinal de que os ritmos mais tradicionais da folia continuam populares. As formas de comemoração também confirmam que a tradição é forte na época: 31% dos foliões no twitter são adeptos dos blocos de rua, seguidos por 12% que preferem os desfiles.

Entretanto, sempre existem os que preferem viajar à passar o feriado em meio à confetes e serpentinas. 74% dos viajantes analisados escolheram o litoral brasileiro como destino, contra 26% que querem curtir o interior. Entre os twitteiros que decidiram ficar em casa, 52% afirmaram que a prioridade para a folga seria uma: dormir!

De acordo com a pesquisa, a cidade mais associada ao Carnaval foi a capital do axé, Salvador, e logo depois a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog