Este pequeno curioso chama-se Toby Little, tem 5 anos e mora em Sheffield na Inglaterra. Toby começou a se interessar em escrever cartas quando trouxe da escola para casa o livro chamado A Letter to New Zealand (Uma Carta para a Nova Zelândia), e inspirado pelo livro ele quis escrever uma carta para o país citado, e depois para países do mundo que precisavam de alguma ajuda.
Sua mãe inicialmente achou que era apenas uma empolgação de férias de verão, mas desde então já foram mais de 200 cartas e quase 100 delas foram respondidas. Como o tempo de resposta pode variar muito, e com isso Toby não lembraria de tudo que havia escrito nas cartas, seus pais resolveram fazer um site, chamado Writing to the world (Escrevendo para o mundo), onde eles fotografam as cartas e categorizam por continente e país que ela foi enviada. Para muitos países eles escreve para instituições que ajudam outras pessoas.
Toby também acredita que o site e as cartas podem servir para mostrar à outras crianças o quão incrível é o mundo: “Eu quero que o mundo seja um lugar melhor”.
E você, escreveria cartas como as de Toby?
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog