Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A ESCOLHA DE EMPREGOS NO BRASIL

09-12-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

De acordo com pesquisa global feita pela Kelly Services, com mais de 230 mil entrevistados, as questões financeiras são consistentemente o critério de decisão mais relevante na hora de escolher um emprego, com uma média de 92% para os trabalhadores do Brasil – acima ainda do valor global de 84%. No entanto, mais brasileiros consideram relevantes as oportunidades de crescimento profissional (73% contra 62%) e os programas de treinamento e desenvolvimento (64% contra 58%). Isso ocorre em detrimento de aspectos como equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, fator relevante para 59% dos brasileiros contra 64% dos trabalhadores em todo o mundo.

Fatores relacionados aos valores e práticas corporativas da empresa também chamam atenção. A pesquisa revela que 45% dos brasileiros valorizam a reputação da empresa no momento de sua escolha, contra apenas 34% na média global. Ainda, 43% dos trabalhadores buscam a correspondência de seus valores com aqueles da empresa, enquanto a média global é de apenas 34%.

62% dos trabalhadores brasileiros avaliam positivamente seus empregadores na promoção do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, comparado com a média mundial de 67% e 55 % dos brasileiros avaliam positivamente seus empregadores na oferta de oportunidades para se envolverem em trabalhos interessantes e significativos – contra 60% na média global. Quase a metade dos brasileiros (47%) avalia positivamente seus empregadores na igualdade/diversidade de oportunidades. Número mais baixo do que a média mundial de 62%.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog