Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

ENERGIA LIMPA NA NOVA GERAÇÃO

05-11-2013
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Gerar energia limpa é um desafio global constante, e a busca por formas inovadoras de suprir as necessidades energéticas do mundo é uma das maiores preocupações científicas das últimas décadas. Talvez por crescerem em um mundo consciente disto, as novas gerações tem descoberto alternativas interessantes e transformadoras de fornecimento de energia.

Jovens como William Kamkwamba e Param Jaggi são exemplos disso. Nenhum deles chegou aos 20 anos ainda, mas os dois já foram capazes de inovar no setor.

William é um um jovem malauiano de 14 anos. Apenas 2% de seu país é eletrificado, o que significa que desde sempre, ele, seus amigos e família tiveram que encontrar alternativas à eletricidade comum. William construiu um moinho de vento a partir de ferro velho, baseado apenas em imagens que viu em livros.

energia_william

William Kamkwamba

 

Param Jaggi começou a pesquisar sobre o campo das tecnologias ambientais e energéticas com 13 anos. Agora, aos 18, trabalha em uma maneira de reduzir as emissões de gases do escape do carro, e criou um dispositivo chamado “Algae Mobile,” (algas móveis), que fica inserido no tubo de escape na parte de trás de um carro. Através da fotossíntese, algas ​​convertem o dióxido de carbono emitido pelo carro em oxigênio.

tn-teenceo_t607

Param Jaggi

Apesar de muito jovens, Kamkwamba e Jaggi já se empenham para fazer a diferença no planeta e criam um amanhã mais sustentável e menos poluente. E eles não são casos isolados: existem casos semelhantes em diversos outros países, do Quênia até o México. Ou seja: o futuro do casamento entre tecnologia e ecologia já encontrou seus defensores na nova geração.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog