Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

DÍVIDAS EM QUEDA

27-01-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O consumidor está menos endividado. Uma pesquisa que foi realizada com 1.110 consumidores pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), na capital paulista, entre os dias 2 e 10 de dezembro de 2013, mostra que a porcentagem dos que se declaram sem dívidas atingiu o nível recorde de 32%, o dobro do levantamento anterior. A constatação da Pesquisa do Perfil do Inadimplente foi realizada pela Boa Vista Serviços.

Para 35% dos entrevistados, estas dívidas permaneceram estáveis e para 33% houve diminuição. Manteve-se em 47% a proporção de inadimplentes que julgam sua situação financeira sendo melhor que no ano anterior. A proporção dos que afirmam que a situação está pior aumentou, passando de 13% para 19%. Já a porcentagem dos que acredita que a situação financeira será melhor em 2014 atingiu 90%, ante 85% em setembro de 2013.

Quando questionados sobre o nível de endividamento e o comprometimento da renda de suas famílias com o pagamento das dívidas, 19% se declaram muito endividados, 24% acreditam estar mais ou menos endividados e 26% pouco endividados. E a parcela de pessoas que não tem outra dívida dobrou, passando de 16% para 32%.

Esta mesma pesquisa mostra que a porcentagem dos que se declaram sem dívidas atingiu o nível recorde de 32%, o dobro do levantamento anterior.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog