Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

COMPREENDA OS CONTEXTOS DE CONSUMO DE SEUS CLIENTES

14-09-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Você se lembra de quando começou a consumir?

No mundo atual começamos a participar do consumo antes mesmo de termos consciência disso: ainda no útero nossas mães têm que tomar vitaminas, fazer exames pré-natais, comprar berço, roupinhas e tudo mais que antecede a chegada de um novo ser humano. Depois vem a escola e seus materiais, roupas, viagens, baladas… Todos esses são processos que ajudam no desenvolvimento de adultos maduros o suficiente para realizarem suas próprias decisões de consumo. Carros, casas, viagens de lua de mel, serviços de babás e inúmeros outros são alguns dos sinais que nossa sociedade usa para mostrar novas fases da vida.

Somos consumidores desde antes do nascimento e prosseguimos dessa forma até o fim da vida, passando por diversas fases, com diferentes necessidades para produtos e serviços de acordo com o ambiente em que cada um se encontra.

É fundamental, portanto, que a pesquisa de mercado compreenda o momento e contexto de consumo de cada indivíduo. Cada ser humano tem diferentes percepções, motivações e atitudes adquiridas ao longo da vida, e uma pesquisa bem feita é capaz de traduzir e transformar o conhecimento sobre esses diferentes comportamentos em insights sobre os targets de uma marca.

A partir destas informações e insights é possível estabelecer as melhores linhas de comunicação para cada público, gerar inovação e criar planos de marketing mais eficazes.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como nossas pesquisas podem gerar análises e informações de extrema relevância para suas estratégias de mercado.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog