Os cientistas londrinos Steve Dunn e James Durrant, da Queen Mary University e da Imperial College, respectivamente, fizeram uma interessante descoberta: algumas células solares são capazes de converter luz em eletricidade de forma mais eficiente quando existe música no ambiente. E curiosamente, as músicas que parecem mais fazer efeito são canções pop ou de rock. Segundo a pesquisa, que foi publicada na New Scientist, a vibração da música no ambiente fez a eficiência das células solares melhorar em até 40%.
Após descobrir o poder da vibração da música, os cientistas testaram vários tipos de batidas, e perceberam que a maior diferença na produção de energia aconteceu quando a música clássica foi trocada pelo pop. Isso significa que as células solares respondem melhor aos sons mais altos e com batidas mais frequentes. A descoberta, assim, pode ser aplicada a painéis solares que podem ser instalados em locais públicos barulhentos, ao lado de ruas movimentadas, por exemplo. Além disso, também pode ser usada para aproveitar a energia solar em aparelhos de ar condicionado de automóveis e outros veículos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog