Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

A BUSCA DE CARREIRAS PELA INTERNET

02-03-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A tecnologia dos smartphones não está mudando apenas a forma como as pessoas interagem entre si como também pode impactar diretamente na carreira de muitos profissionais. É o que aponta uma pesquisa realizada pela consultoria global em mobilidade de talentos chamada LHH.

Segundo o levantamento, 90% dos executivos já estão usando o celular para buscar oportunidades de emprego. O estudo foi realizado com base no mercado americano e entrevistou 375 pessoas.

Ao serem questionadas sobre como utilizam o celular para procurar emprego, 33% disseram que usam o aparelho para pesquisar empresas, 20% afirmaram que fazem networking online e 15% usam o dispositivo para se candidatar a vagas. Enquanto isso, apenas 10% não fazem uso da ferramenta. A pesquisa ainda revela que apenas um em cada 10 usuários não usa aplicativos de smartphone.

Além disso, um outro estudo realizado pelo portal de empregos Trabalhando.com fala sobre uma tendência no uso do WhatsApp para anúncio de vagas. Segundo a pesquisa, entre as várias ferramentas disponíveis os jovens profissionais preferem receber notificações com oportunidades de trabalho por WhatsApp.

A pesquisa quantitativa foi feita entre agosto e setembro, com questionários enviados por e-mail para 10 mil universitários de São Paulo e das regiões Nordeste e Sul que são cadastrados no serviço. Desse total, 988 jovens profissionais responderam à pergunta “Qual a melhor tecnologia para receber avisos de vagas de estágios e empregos?”.

Dessa quantia, 76% afirmaram preferir receber oportunidades por meio do WhatsApp. Em segundo lugar, o e-mail é preferência de 18% dos entrevistados, enquanto os 6% restantes optam por receber SMS.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog