Dois designers londrinos, Azuka Murakami e Alexander Groves, iniciaram um interessante projeto em São Paulo. Com o auxílio de um improvisado forno de fundição movido à óleo de cozinha, eles são capazes de derreter latas de alumínio para criar bancos.
Usando o material colhido pelos catadores independentes de latinhas na cidade, Murakami e Groves fizeram banquinhos em formato de diferentes itens, como folha de palmeira, base de um cesto ou tijolo vazado. A intenção dos designers é criar um sistema para ajudar os catadores a reciclar alumínio, transformando-o em produtos para venda. Cada um dos bancos reutiliza em média 60 latinhas.
Apesar de o projeto ter dificuldades para ser replicado em grande escala, o forno de fundição continua em São Paulo, onde o projeto continuará com uma nova série de produtos e móveis feitos em uma favela.
Confira um video da iniciativa:
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog