O maior objetivo de um planejamento de marketing é identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores de uma marca, correto?
Para determinar e implementar os planos estratégicos que estejam mais alinhados com aquilo que uma marca busca, é fundamental ter em mãos informação de qualidade – e a pesquisa de marketing é uma aliada importantíssima nesse momento. Afinal, as melhores decisões são aquelas tomadas com segurança.
Conheça abaixo três vantagens que a pesquisa de marketing pode trazer para seu negócio:
Uma pesquisa de marketing identifica, coleta, analisa e dissemina informações sobre um público. Nesse processo, o gestor de marketing fica sabendo mais sobre quem são as pessoas por trás das vendas de um serviço ou produto.
Uma vez conhecendo um perfil de consumo, se torna uma tarefa muito mais fácil alinhar a comunicação, preço, pontos de venda e outras estratégias para atingir exatamente os potenciais consumidores — aumentando assim as chances de sucesso.
Uma empresa que não se renova, não procura novas oportunidades e não se expande tem grandes chances de ser engolida por um mercado cada vez mais competitivo. Para se manter relevante é fundamental inovar em produtos/serviços, processos, posições de mercado e paradigmas de operação.
Para desenvolver diversas soluções em inovação, a pesquisa de marketing é essencial: ela ajuda a estimular a criatividade e colocá-la em prática dentro do mercado.
Em momentos de crise, especialmente, é importante ressaltar a importância de ter em mãos não apenas o conhecimento sobre aquilo que ocorre hoje, mas também sobre os possíveis e prováveis momentos que o amanhã pode trazer.
É preciso entender a evolução das mudanças dentro do mercado consumidor, assim como buscar informações que fortaleçam os processos de criatividade e sustentem o desenvolvimento de novos produtos e serviços – afinal, é melhor planejar o futuro e criar ações com antecedência do que gerenciar perdas.
Essas três razões são algumas das formas com que a pesquisa de marketing pode ajudar o seu negócio. Para conhecer mais benefícios de mensurar mudanças, explorar novos caminhos e ter em mãos a informação necessária para colocar seu negócio à frente no mercado, entre em contato conosco. Nossos projetos altamente customizados levam à sua marca o conhecimento necessário para elaborar planejamentos de sucesso.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog