Preocupados com a saúde, muitos brasileiros fazem o uso de verduras, frutas e legumes todos os dias, porém é importante saber a procedência de cada um deles antes de sua ingestão. Para alertar os consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) destacou os alimentos vendidos no Brasil que mais possuem agrotóxicos.
A utilização dos agrotóxicos é destinada ao aumento da produção dos alimentos. Entretanto, os seus efeitos nos produtos podem prejudicar a saúde humana e ocasionar diversas doenças, desde dores de cabeças simples até problemas mais graves, como câncer ou distúrbios do sistema nervoso central.
Para a avaliação, a Anvisa recolheu diversas amostras dos produtos e as analisou, reprovando aquelas com agrotóxicos além do limite permitido. O alimento com maior número dos resíduos tóxicos foi o pimentão. Ele teve 213 amostras analisadas; desse número, foram reprovadas 190, o que representa 89%.
O ranking segue com as amostras de: morango ̶ 59% reprovadas; alface ̶ 43%; pepino ̶ 42%; abacaxi ̶ 41% e cenoura ̶ 33% de reprovação. A Agência ainda apontou que um terço das frutas, vegetais, grãos e hortaliças consumidos diariamente pelos brasileiros excede a quantidade de agrotóxicos autorizada. Além disso, dois terços possuem resíduos de, pelo menos, um tipo de agrotóxico não registrado no Brasil.
Clique aqui e saiba mais sobre os números dos fast-foods pelo mundo.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog