Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

O TURISMO LGBT NO BRASIL

18-12-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O público LGBT (sigla que representa lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) é considerado, ainda, pouco explorado no Brasil. De acordo com o censo de 2010 do IBGE, existem no Brasil aproximadamente 67.400 casais formados por pessoas do mesmo sexo. Esse público, formado por pessoas que só têm filhos se realmente desejarem, acaba tendo mais dinheiro para gastar: conforme a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), os LGBTs movimentam R$ 150 bilhões por ano no Brasil.

Uma das vertentes do consumo LGBT que tem se mostrado bastante forte é o turismo. Para se ter uma ideia da dimensão desse serviço, dados da Organização Mundial do Turismo revelam que, enquanto esse setor cresce 3,8% ao ano, o segmento LGBT cresce muito mais: 10,2%.

Esse público tem um perfil bem específico: possui alto poder aquisitivo e permanece por mais tempo nos destinos para os quais escolhe para viajar – além de ter maior disponibilidade para sair das cidades onde mora. Segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), as cidades brasileiras com maior potencial gay-friendly são: São Paulo (SP), Recife (PE) e Florianópolis (SC).

As cidades são assim consideradas quando apresentam lugares/situações que sejam agradáveis e respeitosos com o público LGBT: desde o atendimento não discriminatório até o tratamento igualitário. E mais, uma das grandes vantagens desse público é sua fidelidade: como ainda são poucas as empresas que oferecem serviços exclusivos, os LGBTs têm um grande nível de fidelidade às marcas que o fazem.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog