A Internet Media Services fez uma pesquisa em parceria com a comScore cujo resultado é alarmante para a TVs abertas: Netflix e YouTube estão dominando seu negócio. Os números levantados pelo estudo apontam que 82% dos brasileiros usam os serviços de vídeos sob demanda, enquanto 73% consomem a TV aberta. O estudo foi feito com 8.376 pessoas da América Latina, sendo 2.083 deles brasileiros, em setembro deste ano. A avaliação foi feita sobre o consumo de vídeo nos três meses anteriores.
Os números dos latinos mostra bem a realidade das novas mídias. Segundo o levantamento, os brasileiros passam 13,6 horas por semana assistindo a vídeos em meios digitais, sendo que 5,1 horas (37,5%) são consumidas em smartphones. Já a TV, paga ou aberta, é consumida por 5,5 horas por semana, em média. Outros números interessantes mostram como o consumo de vídeos mudou. De todo este consumo digital, 35% acontece fora de casa e 14% em deslocamentos entre casa e trabalho.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog