Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

EMPREENDEDORISMO PARA OS BRASILEIROS

20-10-2015
Postado por admin em Innovare

O empreendedorismo e a vivência no exterior são os dois tópicos de maior destaque entre as prioridades dos brasileiros para o futuro, de acordo com uma pesquisa da FGV apresentada durante a 11ª edição do LIKE THE FUTURE, em São Paulo.

Apresentada por Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, a pesquisa, realizada com uma amostra de 290 pessoas, mostra que de março para setembro a situação atual do brasileiro mudou um pouco: houve um aumento de 2% na atuação em carreira executiva, atingindo 28% no total; e 2% no empreendedorismo, somando 60% dos entrevistados. Enquanto isso, se observou uma queda de 3% da participação em empresas familiares, de 12 para 9%.

Quando questionados sobre os próximos 10 anos, o número de aspiradores ao empreendedorismo subiu para 81%, um aumento de 5% quando comparado à pesquisa de março deste ano. Ao mesmo tempo, carreira executiva e empresa familiar perdem ainda mais adeptos, somando apenas 13% e 4%, respectivamente. A vivência no exterior é outro item que chama atenção na pesquisa como prioridade para os próximos anos, com um aumento de 6%, correspondendo por 14% das respostas.

Ao serem questionados sobre as dificuldades para empreender, a pesquisa aponta o ambiente favorável como o principal ponto, com 33%, aliado ao capital necessário, apontado por 29% dos entrevistados. Entre outros números, se mostrou ainda a que experiência (17%), capacitação (15%) e contatos (7%) não dificultam o momento de empreender.

E, apesar da crise econômica, a crença é em um futuro melhor, como apontou 65% dos entrevistados. A pesquisa, realizada em 30 de setembro, reforça também que a Educação é a área que mais precisa de melhorias (54%). Ao mesmo tempo em que a política foi indicado como um item relevante com um aumento de 26% para 31%, a infraestrutura baixou de 15% para 10%. Saúde e segurança que, na última pesquisa, somaram 3% dos votos, receberam o dobro (6%) este ano.

Conheça um pouco mais sobre os brasileiros e o empreendedorismo clicando aqui.

Compartilhe essa postagem:

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog