Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

3 MOTIVOS PARA A SUA MARCA REALIZAR UMA PESQUISA DE MARKETING

09-10-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O maior objetivo de um planejamento de marketing é identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores de uma marca, correto?

Para determinar e implementar os planos estratégicos que estejam mais alinhados com aquilo que uma marca busca, é fundamental ter em mãos informação de qualidade – e a pesquisa de marketing é uma aliada importantíssima nesse momento. Afinal, as melhores decisões são aquelas tomadas com segurança.

Conheça abaixo três vantagens que a pesquisa de marketing pode trazer para seu negócio:

1 – A pesquisa de marketing ajuda a impulsionar vendas:

Uma pesquisa de marketing identifica, coleta, analisa e dissemina informações sobre um público. Nesse processo, o gestor de marketing fica sabendo mais sobre quem são as pessoas por trás das vendas de um serviço ou produto.

Uma vez conhecendo um perfil de consumo, se torna uma tarefa muito mais fácil alinhar a comunicação, preço, pontos de venda e outras estratégias para atingir exatamente os potenciais consumidores — aumentando assim as chances de sucesso.

2 – Ela pode ser fundamental para renovar um portfolio de produtos:

Uma empresa que não se renova, não procura novas oportunidades e não se expande tem grandes chances de ser engolida por um mercado cada vez mais competitivo. Para se manter relevante é fundamental inovar em produtos/serviços, processos, posições de mercado e paradigmas de operação.

Para desenvolver diversas soluções em inovação, a pesquisa de marketing é essencial: ela ajuda a estimular a criatividade e colocá-la em prática dentro do mercado.

3 – Ela ajuda na hora de prever tendências e se preparar para o futuro:

Em momentos de crise, especialmente, é importante ressaltar a importância de ter em mãos não apenas o conhecimento sobre aquilo que ocorre hoje, mas também sobre os possíveis e prováveis momentos que o amanhã pode trazer.

É preciso entender a evolução das mudanças dentro do mercado consumidor, assim como buscar informações que fortaleçam os processos de criatividade e sustentem o desenvolvimento de novos produtos e serviços – afinal, é melhor planejar o futuro e criar ações com antecedência do que gerenciar perdas.

Essas três razões são algumas das formas com que a pesquisa de marketing pode ajudar o seu negócio. Para conhecer mais benefícios de mensurar mudanças, explorar novos caminhos e ter em mãos a informação necessária para colocar seu negócio à frente no mercado, entre em contato conosco. Nossos projetos altamente customizados levam à sua marca o conhecimento necessário para elaborar planejamentos de sucesso.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog