Você sabia que 53% dos brasileiros fizeram compras por impulso nos últimos três meses?
Esse dado impressionante foi levantado pelo SPC em parceria com o Portal Meu Bolso Feliz, e mostra que cada vez mais as empresas precisam estar atentas à importância da experiência de compra.
Além disso, dados do IPA UK mostram que campanhas publicitárias que engajam seus públicos por meio da emoção, no lugar da razão, têm em média 31% de eficácia – um percentual que cai quase pela metade (16%) no segundo tipo.
E em termos práticos, o que isso significa?
Significa que o consumidor atual está muito mais exigente. O argumento de venda não se baseia mais na utilidade real de um produto, mas sim na experiência que ele proporciona. Não basta listar atributos ou benefícios: é necessário arrebatar e despertar emoção em quem compra, para assim transmitir o diferencial de um produto. É esse processo que gera identificação e traz os consumidores para perto de uma marca.
E por isso é necessário que executivos, agências de publicidade e profissionais de marketing fiquem atentos à essa tendência para definir planejamentos que atendam a esses novos cenários.
Nesse contexto, fica claro que nunca foi tão essencial conhecer seus consumidores. É sabendo quem eles são, quais seus hábitos e perfis de consumo que se torna possível desenhar ações estratégicas que garantam retornos positivos para sua marca.
A pesquisa de mercado te dá as informações para que sua marca compreenda profundamente quem está consumindo seus serviços e produtos. Onde compram, quais as motivações de seu consumo, a frequência com que adquirem, a relevância de um produto, o recall de campanhas publicitárias, quais as vantagens e desvantagens de suas escolhas – todas são questões que podem ser respondidas por meio dos levantamentos personalizados que criamos para cada tipo de projeto.
Entre em contato conosco e venha entender como as nossas pesquisas podem ajudar a sua marca a se conectar com seus clientes.
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