Você sabia que a comunicação pode ser responsável por mais da metade da variação em vendas de produtos de uma marca? Esse dado, no entanto, só tem validade quando a comunicação é bem executada e direcionada ao público correto.
Conhecer bem o seu público consumidor é fundamental para conseguir atingi-lo: é apenas quando você sabe quais são os hábitos de mídia e de consumo de um determinado segmento de público é que você pode estabelecer as melhores ações para criar laços com ele. Sem um profundo e genuíno conhecimento do mercado e do consumidor com quem você está lidando não é possível conseguir sucesso com o marketing.
Dessa maneira, compreender como seu público é segmentado se torna essencial. A pesquisa de segmentação de mercado, nesse contexto, se torna a ferramenta mais atraente para estudar um público: ela divide uma grande audiência heterogênea em vários grupos homogêneos, com gostos e hábitos semelhantes. Assim, delinear ações para cada potencial público se torna uma tarefa mais simples, gerando economia e diminuindo riscos.
A pesquisa de segmentação busca levantar quem são os consumidores, onde consumam estar, quando e por que pensam em comprar determinados produtos, para descobrir suas motivações e necessidades de compra. Dessa forma, identifica-se os perfis com necessidades não-satisfeitas ou brechas de mercado onde novos produtos ou serviços podem ser encaixados. Além disso, esse tipo de pesquisa auxilia a detectar os fatores que influenciam as escolhas e diferenciações de marca, em adição a definir segmentos de posicionamento que mostrem lacunas ou sobreposições no portfólio de uma empresa.
Entre os resultados de uma segmentação bem feita estão um posicionamento de marca e produtos mais assertivos, maior direcionamento das abordagens criativas em campanhas publicitárias e no desenvolvimento de produtos, otimização de investimentos e aumento na participação de mercado.
Para ter acesso a todas essas vantagens em seu negócio, entre em contato conosco para conversarmos sobre os melhores projetos para sua marca. Nossas análises estratégicas e nosso conhecimento multidisciplinar podem fazer a diferença em seus planejamentos.
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