Para ter sucesso no varejo é essencial compreender como um negócio se encaixa dentro de contextos mercadológicos e, principalmente, como o consumidor será impactado por ele. Antecipar a reação e os desejos dos clientes são fatores primordiais para construir um bom relacionamento e conquistar mais vendas.
E como fazer isso? Ao se delinear planos de ação para pontos de venda específicos, uma pergunta essencial a ser feita é: quais os conjuntos dos quais este negócio faz parte? Lojas estão dentro de bairros, que por sua vez estão contidos em cidades que possuem diversos públicos e ambientes. Apenas quando se compreende estes contextos, suas lógicas, maneiras de funcionamento e públicos é possível perceber as novas oportunidades de mercado presentes.
No varejo, especificamente na abertura de novas unidades, lojas, supermercados, hipermercados e franquias, o estudo e compreensão do ambiente é crucial para o sucesso: as informações levantadas ajudam a criar um ambiente que seja interessante para seu público-alvo. Nesse contexto, portanto, é importante encontrar dados profundos sobre o seu público para entender quem são seus compradores, consumidores e influenciadores no momento de compra. Com essas informações, é possível criar estratégias para conquistar e engajar cada um desses perfis de forma criativa e eficaz.
Informações como penetração de mercado, imagem e posicionamento de concorrentes, locais de compra, comportamentos de consumo e mais podem ser levantadas por meio de uma pesquisa de mercado customizada. Com esse conhecimento em mãos, novas ações de publicidade, promoção e PDV podem ser criadas, melhorando a performance de vendas de uma marca.
Para compreender os hábitos e costumes dos seus consumidores e conseguir as melhores informações para seu negócio, conheça os tipos de pesquisas que fazemos e como nossos projetos ajudam a sua marca a obter melhores resultados entrando em contato conosco.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog