Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

MELHORES RESULTADOS NA PUBLICIDADE

29-01-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

A publicidade brasileira é reconhecida mundialmente por sua inovação e criatividade – em 2014 o país recebeu 107 Leões no festival de Cannes. Frequentemente bordões que caem na boca do povo são criados em comerciais: não há quem não se lembre de exemplos como o famoso “compre Baton”, da Garoto, ou mesmo o recente “sabe de nada, inocente”, emplacado pela Bom Negócio. Também é comum a criação de personagens que entram para o imaginário popular e se tornam referência, como o Baixinho da Kaiser, tio da Sukita e moço do Bombril, entre outros.

Entretanto, apesar da qualidade, muitas vezes anúncios divertidos e interessantes deixam de cumprir um de seus papéis primários: vender. Antes de ser arte, a publicidade é intrinsecamente comercial, e o retorno sobre o investimento é fundamental.

Para ajudar agências, criativos e anunciantes a atingir da forma mais assertiva e estratégica seu público e a assegurar os melhores resultados possíveis, existe um estudo muito importante: o pré-teste de campanhas publicitárias. Ele é realizado mostrando o conceito de um anúncio a potenciais consumidores em um ambiente controlado. Dessa forma, opiniões, questionamentos e pontos fortes e fracos de uma campanha podem ser levantados. Com uma análise competente, o conteúdo das peças publicitárias – desde impressos até VTs ou mídias online -, se tornam mais atrativos para o target de uma marca, auxiliando a conquista de melhores resultados. Além disso, possíveis polêmicas podem ser levantadas, evitando controvérsias envolvendo a marca em questão.

Conheça mais sobre nossos estudos e serviços como o pré-teste em publicidade, entre outras pesquisas, clicando aqui.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog