O dia 1º de Abril, popularmente conhecido como Dia da Mentira, foi recheado de “pegadinhas” para os usuários da internet. Em anos anteriores, o Google já havia participado da brincadeira, com ações como um Google Maps fotografado por cangurus e um Gmail usado em código-morse. Ontem o Google veiculou quatro piadas para tentar enganar os navegantes, confira:
O Gmail Azul seria uma versão “marinha” do serviço de emails oferecido pelo Google:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Zr4JwPb99qU]
O Google Nose promete acrescentar mais uma experiência às buscas na internet – o cheiro:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VFbYadm_mrw]
O Google Maps com versão Caça ao Tesouro engajou milhares de usuários a tentar encontrar um tesouro em imagens escondidas:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_qFFHC0eIUc]
E por último, a mais comentada das ações da gigante das buscas – o “fim do YouTube”, selecionando o “ganhador” da plataforma:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=H542nLTTbu0]
O que você acha dessas campanhas da empresa? Esse tipo de conteúdo pode ser considerado um olhar irônico sobre o presente ou serve apenas para a diversão?
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog