Ao contrário do que muitos ainda acreditam, procurar emprego não é mais a principal razão pela qual os brasileiros estão na rede, segundo o LinkedIn. Os dados foram divulgados por uma pesquisa da rede social voltada para profissonais. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado sobre notícias da indústria e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem a rede.
A pesquisa, conduzida no final de 2013 com 1.120 pessoas, revela que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário e para que as empresas se destaquem na rede. Das pessoas entrevistadas, 60% acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas e 76% acreditam que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.
Três em cada cinco pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra.
O infográfico da pesquisa pode ser acessado aqui: Perfil dos Usuários do Brasil.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog