Já dissemos aqui que o mercado do Big Data no Brasil deve movimentar US$ 426 milhões em 2014. Entretanto, a previsão é ainda mais otimista a longo prazo: o mercado de analytics deve movimentar US$ 965 milhões em 2018, de acordo com o estudo “Insights into Big Data and Analytics in Brazil”.
O Big Data no país ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, pois grande parte das empresas não está preparada para processar o crescimento de dados internos e externos. Entretanto, mais espaço foi aberto para o mercado: volumes de dados cada vez maiores fizeram com que rotinas e processos importantes demorassem demais para rodar usando soluções tradicionais.
A maior demanda atual para o setor é de serviços consultivos de como utilizar o Big Data e capitalizar suas vantagens, pois muitas organizações não entendem como usar e nem por onde começar.
Os provedores de serviços estão trabalhando para treinar profissionais especialistas em suas soluções, além de desenvolver soluções que sejam fáceis de acessar para usuários comuns. De acordo com o estudo, segmentos como finanças, telecom, manufatura e varejo estão mais preparados para implementação.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog