Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

FACEBOOK NA TERCEIRA IDADE

11-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Quando Mark Zuckerberg criou o Facebook enquanto estudava na Universidade de Harvard, provavelmente nunca pensou na terceira idade como o principal nicho de mercado de sua plataforma. Porém, quase uma década depois, o futuro de sua rede social depende cada vez mais de sua popularização entre os idosos.

Em 2013, os maiores de 65 anos foram o grupo demográfico que mais cresceu na maioria das redes sociais nos Estados Unidos. No Facebook, a porcentagem de usuários dessa faixa etária aumentou 10% no último ano e já alcança 45% dos que navegam pela internet com essa idade, segundo um levantamento divulgado recentemente. Dessa forma, os jovens não só compartilham o espaço virtual com seus pais e tios, mas também com seus avós.

O crescimento contrasta com uma leve diminuição de 2% (86% em 2012 para 84% em 2013) no número de usuários entre 18 e 29 anos, parcela que levou o Facebook a se transformar no destino favorito na internet de centenas de milhões de pessoas no mundo todo.

A pesquisa revela que, embora o Facebook continue reinando entre as redes, seu alcance é tão grande que começa a tocar o teto. Além disso, um crescente número de usuários já divide seu tempo entre várias redes sociais: são os sinais do desgaste que implica sua liderança. 71% dos internautas americanos têm um perfil no Facebook, o que representa 4% a mais do que no final de 2012, mas esse aumento se deve unicamente aos maiores de 30 anos e, sobretudo, à sua expansão entre a terceira idade.

Embora os jovens ainda sejam, de longe, os principais usuários das redes sociais, os números não mentem: o potencial de crescimento é muito maior na terceira idade.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog