Se a internet guarda riscos para os adultos, ela pode ter um poder ainda mais devastador sobre o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Pedofilia, drogas e violência podem ser encontrados com facilidade na rede, e especialistas apontam que as duas principais ferramentas realmente capazes de proteger os mais jovens são a atenção e o interesse dos pais e educadores.
De acordo com uma recente pesquisa conduzida pela empresa AVG, 81% das crianças com até 2 anos de idade no Brasil já têm algum rastro de informação publicado na internet. A justificativa para esse rastro digital tão precoce é a postagem de conteúdos feitos pelos pais e outros familiares.
A presença de crianças no Facebook também é um dado surpreendente para os pesquisadores – cerca de 54% das crianças entre 6 e 9 anos que possuem acesso à internet no País estão na rede social. De acordo com as regras da rede social, a idade mínima para a criação de um perfil é de 13 anos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog