Os adolescentes estão deixando o Facebook em troca de outras redes sociais e meios de se comunicar com amigos. De acordo com pesquisa da consultoria iStrategy, entre janeiro 2011 e janeiro de 2014, o serviço perdeu nos Estados Unidos mais de 6,7 milhões de jovens com idades entre 13 e 24 anos. A queda mais expressiva foi de 3,3 milhões entre jovens com idades entre 13 e 17 anos, uma queda de 25,3%.
No total, o Facebook tem mais de 180 milhões de usuários no país e mais de 1 bilhão em todo o mundo. A pesquisa, de acordo com a consultoria, foi feita para mostrar o número de usuários do site nos Estados Unidos e não para mostrar que há um êxodo entre os jovens para outras redes sociais.
Entre jovens com idade entre 18 e 24 anos, a queda foi menor, de 7,5% no período do estudo. Em 2011 eles eram 45,4 milhões (30,9% do total de usuários no país) e em janeiro deste ano caíram para 42 milhões, 23,3% do total de usuários da rede social nos Estados Unidos.
A pesquisa aponta que americanos com idade acima de 25 anos mais entraram do que deixaram o Facebook. Pessoas com idade de 55 anos ou mais foram as que mais entraram na rede social, registrando um crescimento de 80,4% em três anos. Usuários nesta faixa etária passaram de 15,5 milhões (10,6% do total) para 28 milhões (15,6% do total).
Usuários com idade entre 35 e 54 anos dominam a rede social nos Estados Unidos, representando 31,1% dos usuários do país. Em 2011, eram os jovens entre 18 e 24 anos a maioria no Facebook, representando 30,9% do total de usuários no país. Na divulgação do balanço do Facebook no terceiro trimestre de 2013, um executivo do site disse que jovens passaram “a usar menos a rede social do que nos anos anteriores”.
A faixa etária com mais usuários do Facebook no Brasil é entre 15 e 24 anos, justamente a que mais obteve perdas nos Estados Unidos. Aqui no país, o número de usuários nesta faixa subiu de 8,7 milhões em outubro de 2012 para 18,1 milhões em outubro de 2013. O número de usuários únicos no Facebook brasileiro cresceu mais de 55% nos 12 meses da pesquisa.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog