Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

VISÃO ALÉM DO ALCANCE

13-03-2013
Postado por Rafael Milagres em Tecnologia

13032013 - GOOGLE GLASS 02

Na semana passada, quando falamos das novidades no mundo dos smartphones que apareceram na MWC 2013, uma coisa causou estranhamento: a ausência da Google na feira.

 Na verdade, nem a Google e nem a Apple participaram da feira, mas a segunda já não se “mistura” com outras empresas de tecnologia há muito tempo – ela prefere apresentar suas novidades em eventos próprios.

 Por isso, resolvemos pesquisar o que a “Gigante das buscas” (essa expressão já deu o que tinha que dar, né!) anda fazendo de novidade e lembramos do promissor Google Glass.

 O Google Glass é uma tentativa de fabricar um par de óculos que tenha, literalmente, um smartphone embutido. A ideia é colocar um pequeno display translúcido na frente da lente dos óculos e utilizar a armação para “esconder” o hardware, como câmera, microfone, GPS, Wi-Fi e tudo mais que existe num smartphone hoje em dia.

 O projeto também inclui um controle por voz com interpretação de fala, para que você seja capaz de operar os seus óculos. Diga “Ok Glass” para ativar o aparelho e ter acesso a uma lista de opções que incluem tirar fotos, gravar vídeos,mandar mensagens, fazer uma vídeo-conferência, obter caminhos no Google Maps; e você acessa essas opções as dizendo em voz alta.

Veja o vídeo que promete fazer você “sentir” como é usar uns óculos desses.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=v1uyQZNg2vE]

Bom, até aqui era tudo protótipo,  mas duas notícias que saíram essa semana  deram um ar de “agora vai” para o gadget:

 – Solução para pessoas com problemas de visão:

 Apesar de todo o potencial futurista, um problema que rondava a cabeça dos engenheiros da Google era garantir que as pessoas que precisam de lentes com grau também pudessem usar o novo produto. Como o protótipo do Google Glass era um conjunto fechado, com armação, display e lentes, não era possível adaptar lentes com grau ao aparelho. No entanto, essa semana eles anunciaram, no perfil do “Glass Team”no Google+, que planejam liberar uma versão do Glass compatível com a maioria dos óculos de grau existentes no mercado e, para mostrar que era possível, postaram uma foto de um funcionário da empresa utilizando um protótipo do aparelho adaptado aos seus próprios óculos.

13032013 - GOOGLE GLASS

– Lançamento do produto, nas lojas, até o final de 2013

 Originalmente, em 2012, a Google havia afirmado que um produto revolucionário como esse precisaria de muito estudo antes de ser viável comercialmente e que o Google Glass não chegaria nas prateleiras antes do final de 2014.  Mas parece que eles fizeram o dever de casa e vão começar a despachar para as lojas dos EUA até o natal de 2013, por um preço nada convidativo de US$ 1.500,00  (cerca de três mil reais).

Impressionante, não é mesmo? E você, nobre leitor, usaria um aparelho desses? Sairia por aí conversando em voz alta com os seus óculos? É esperar para ver se a moda pega…

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog