Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

RETROSPECTIVA DE BUSCAS NO GOOGLE EM 2015

04-01-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Segundo dados da Serasa Experian, o Google é o buscador mais usado no Brasil: 94,3% das buscas são feitas por ele. Empiricamente, isso não é novidade, pois é rotineiramente usado para buscas de endereços, doenças, imagens e acontecimentos ao redor do mundo.

Como em todo fim de ano, o Google publicou um relatório sobre os principais acontecimentos no mundo e como foram eles buscados pelos seus usuários. O desastre ambiental em Mariana, por exemplo, foi mais buscado pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Roraima.

Pelo mundo, foi mais buscado pelo Brasil, seguido por Portugal, Argentina, Itália e Índia. As perguntas mais buscadas foram: “O que aconteceu em Mariana?” e “O que podemos fazer em Mariana?”. Sobre os atentados ocorridos em Paris, os estados brasileiros que mais buscaram informações sobre o tema foram Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Maranhão. Já as perguntas mais frequentes ao redor do mundo foram: “O que aconteceu em Paris?”, “Por que o Estado Islâmico atacou Paris” e “É seguro viajar para Paris?”.

Há, também, listas sobre as principais buscas feitas pelos brasileiros em 2015: o esportista mais buscado foi Anderson Silva, e Jurassic Park foi o campeão entre os filmes.

Para entender melhor como os brasileiros acessam a internet, clique aqui

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog