Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

O CINEMA E OS GASTOS COM ENTRETENIMENTO EM 2015

25-02-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Se os gastos dos brasileiros com viagens internacionais estão diminuindo, não se pode dizer o mesmo dos gastos com entretenimento. Esse mercado vem representando uma fatia cada vez maior no bolso brasileiro: um estudo do Sebrae estima que o setor possa alcançar a cifra de 71 bilhões de dólares até 2017.

Os que mais consomem entretenimento no país (49%) têm entre 25 e 34 anos, seguidos pela faixa etária entre 18 e 24 anos (23%). Mais da metade (60%) do consumo de entretenimento no Brasil se concentra no acesso à internet, publicidade e programas de TV. O mercado de games também se desenvolveu consideravelmente: movimenta R$ 900 milhões e cresceu entre 9% e 15% (dados da Abragames).

O cinema é um bom exemplo de como o entretenimento tem crescido: segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), mais brasileiros foram ao cinema em 2015 do que em 2014. Esse aumento, de cerca de 11,1%, foi bastante significativo. A renda desse setor também aumentou consideravelmente – os gastos dos brasileiros para ir ao cinema aumentaram 20,15% em relação a 2014, alcançando a cifra de R$2,35 bilhões.

Podem-se considerar os números dos cinemas como bastante positivos: as taxas de crescimento do número de espectadores em 2015 são maiores que as registradas desde 2011. Dentre as maiores bilheterias no Brasil no ano passado, o nacional “Loucas Para Casar” ficou em 9º lugar. O pódio ficou entre “Minions” no terceiro lugar, “Velozes e Furiosos 7” em segundo lugar e “Vingadores: Era de Ultron” em primeiro lugar.

Quer saber mais sobre como os brasileiros consomem cultura? Acesse nosso infográfico sobre o tema.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog