Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

NÚMEROS DA RELIGIOSIDADE NO MUNDO

03-12-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

As religiões são consideradas por muitos como essenciais para o entendimento do ser humano e convivência harmoniosa entre povos de diferentes culturas. São, também, interpretadas por outros como motivo de segregação, por refletirem pensamentos e crenças de regiões e culturas diferentes entre si e pela forma que alguns fiéis justificam atos violentos baseados em preceitos das mesmas.

De acordo com dados da Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), a Tailândia é o país com maior número de pessoas religiosas: 94%. A China aparece com o menor índice de religiosos: 29% da população se diz sem religião e 61% ateia. Pelo Panorama Global da Religião, 31,5% da população mundial se considera cristã (católicos ortodoxos, romanos e protestantes), seguidos pelos muçulmanos, com 23,3%. Os não afiliados a religiões, ateus e agnósticos representaram 16,3% das pessoas, superando o número de hindus (15%) e budistas (7,1%). O Brasil aparece em 23º nesse ranking, atrás de Geórgia, Armênia e Bangladesh.

Ao comparar os censos realizados no Brasil pelo IBGE em 2000 e 2010, observamos que o número de pessoas que se dizem evangélicas aumentou 61%, enquanto católicos diminuíram em 1,3%.

Quer saber mais sobre a religiosidade dos brasileiros? Acesse: http://www.innovarepesquisa.com.br/blog/religiosidade-dos-brasileiros/

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog