Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

NÚMERO DE SMARTPHONES NO BRASIL ATINGE 168 MILHÕES

19-05-2016
Postado por admin em Innovare

O número de smartphones no Brasil deve chegar a 168 milhões no final de maio deste ano. A informação foi divulgada pela Pesquisa Anual de Administração de Uso de Tecnologia da informação nas Empresas, organizada e executada pela Fundação Getúlio Vargas. O número corresponde a um aumento de 9%, se comparado com o mesmo mês de 2015, quando o número de aparelhos em uso fechou em 151,5 milhões.

A expectativa é que esse número continue crescendo e que, nos próximos dois anos, a quantidade de aparelhos chegue a 236 milhões: um crescimento de 40%, se comparado com os números atuais. Porém, houve diminuição de 13,4% na venda de smartphones no Brasil em 2015: 47 milhões de aparelhos foram vendidos, contra os 54,5 milhões vendidos no ano anterior.

Além disso, o número de smartphones já supera a quantidade de computadores (entre notebooks, tablets e desktops) no Brasil – em maio deste ano, o total de computadores será de 160 milhões, o que representa um crescimento de 7% na base instalada. É esperado um total de 166 milhões de computadores em uso no país: 30 milhões destes serão tablets.

Somando o número de smarts com o de computadores, a quantidade de aparelhos conectados à internet em todo o território brasileiro é de 1,6 aparelho para cada habitante do país. Seis anos atrás, o Brasil possuía um dispositivo para cada duas pessoas. O crescimento da tecnologia e seu uso com maior frequência pode auxiliar na relação das pessoas com os empregos. Clique e descubra como.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog