Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

CURSOS DE ENSINO À DISTÂNCIA NO BRASIL

16-09-2016
Postado por Equipe Innovare em Infográficos

Você já fez algum curso à distância? Essa modalidade de ensino e aprendizagem não é recente no Brasil: o Instituto Monitor e Universal Brasileiro, por exemplo, foi criado em 1939 e é uma das instituições mais antigas que oferecem esse tipo de serviço. Ao longo dos anos, em consequência dos avanços tecnológicos e da necessidade cada vez maior de qualificação para o mercado de trabalho, a adesão a essa modalidade de cursos, chamada de EAD, vem aumentando no Brasil. Ela também costuma ser mais barata do que os cursos presenciais, o que facilita a adesão dos estudantes: só em 2014, os cursos EAD somaram 3.868.706 novas matrículas no país.

Segundo dados da Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed), a maior parte das instituições está na Região Sudeste. Em segundo lugar, concentram-se na Região Sul, seguida pela Região Nordeste, pelo Distrito Federal, pela Região Norte e, por fim, pelo Centro-Oeste.

Delas, 21% são instituições educacionais privadas com fins lucrativos, 21% são privadas sem fins lucrativos, e 17% delas são organizações públicas federais. Dessas instituições, 63% estão há mais de 20 anos no mercado educacional, e 13% atuam de 11 a 15 anos no país. A maior parte delas tem curso totalmente à distância. As três áreas de conhecimento mais exploradas por essa modalidade são: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e Engenharias.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog