Blog

Confirme los temas de la actualidad.

INFORMACIÓN + CONOCIMIENTO

Cuota

COMO O MUNDO TEM PESQUISADO AS OLIMPÍADAS?

16-08-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

As Olimpíadas têm gerado muita procura no Google por usuários do mundo todo: segundo dados do Google Trends, a busca por temas relacionados com os Jogos Olímpicos no Brasil foi feita com mais frequência em 2008 do que em 2012 (Olimpíadas de Pequim e Sidney, respectivamente) e voltou a crescer a partir de fevereiro de 2016. O Estado brasileiro que mais buscou pelo tema foi Amapá, seguido por Rio de Janeiro e Distrito Federal. Isso reflete também na busca dos telespectadores: as buscas para ver os jogos Rio 2016 superaram em 700% as de 2012.

Durante o evento, podemos perceber um crescimento também no interesse dos usuários por assuntos relacionados às provas: no 4º dia dos Jogos Olímpicos, por exemplo, os dois assuntos mais procurados no Google por brasileiros tinham alguma relação com as Olimpíadas. As buscas acompanharam os tipos de competições e atletas presentes nos Jogos e tenderam para temas envolvendo as modalidades “judô” e “voleibol de praia”.

É perceptível também o aumento da curiosidade por algumas práticas esportivas: durante e após a exibição das competições de hipismo, buscas como “onde montar a cavalo” tiveram significativo aumento na internet. O Rúgbi de 7, por exemplo, voltou a ser disputado no evento esportivo agora em 2016, depois de mais de 90 anos fora dos Jogos Olímpicos. As perguntas mais frequentes sobre o esporte pelo mundo foram “o que é rugby de 7?” e “como se joga rugby de 7?”. Os países que mais pesquisaram o esporte foram Fiji, Nova Zelândia e Austrália.

Alguns esportes, como o salto ornamental, despertam curiosidades em sua execução: as principais perguntas feitas pelos usuários em 2016 foram: “como dar um salto ornamental?”, “qual é a profundidade de uma piscina olímpica de salto ornamental?” e “como dar um salto ornamental em uma piscina?”. As regiões que mais pesquisaram o esporte foram Itália, Reino Unido e Hong Kong. Para saber mais sobre as Olimpíadas, acesse nosso infográfico exclusivo.

Comentarios:

Nube de etiquetas

Archivo

Echa un vistazo a las entradas más antiguas:

FEED

Registre su correo electrónico y recibir mensajes de blog