Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

SÃO PAULO E SEUS NÚMEROS

25-01-2016
Postado por Innovare Pesquisa em Innovare

A cidade de São Paulo teve sua fundação no dia 25 de janeiro de 1554. Desde então, a Cidade se desenvolveu e cresceu, recebendo pessoas de todos os lugares do Brasil. Hoje, a Metrópole abriga números grandes e curiosos, o que mostra o poder do seu desenvolvimento no país.

A estimativa do IBGE é que cerca de 12 milhões de pessoas morem em São Paulo atualmente, sendo, assim, o município com o maior número de habitantes do Brasil. Para suprir as necessidades de toda população no que tange a transportes, por exemplo, mais de 7 milhões e 300 mil veículos estão circulando pela Cidade.

Em 2013, o número de empresas atuantes na Cidade totalizava mais de 580 mil unidades, empregando mais de 5 milhões de pessoas no regime de emprego assalariado. Nesse ano, o total de salários e outras remunerações constatado pelo IBGE foi de R$ 201.000.000,00.

Outro dado interessante fornecido pelo Instituto é o número de casamentos e divórcios na Cidade – em 2014, cerca de 71 mil pessoas se casaram no Município; já o número de registros de divórcios ultrapassou os 23 mil. No ano anterior, São Paulo havia apresentado 68 mil casamentos e 18 mil divórcios.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts