Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

RETROSPECTIVA: OS POSTS MAIS ACESSADOS EM 2015

15-12-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

2015 no Brasil foi um ano marcado pela profunda crise institucional, política e econômica que se instaurou no país. Diversas polêmicas foram destaque no ano, desde a crise hídrica que se abateu sobre a região Sudeste até o recente pedido de impeachment da presidente Dilma – e os posts mais acessados do Blog da Innovare refletiram exatamente este cenário.

Confira abaixo os artigos mais compartilhados e acessados deste ano e relembre alguns dos momentos mais marcantes de 2015:  

1) NÃO SERÁ DIFÍCIL DERRUBAR ESSE PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA (07/12/2015)

header_palavrizar07-12

O último texto da lista a ser publicado também foi o campeão em acessos de 2015. Milton Marques, nosso consultor para assuntos de opinião pública e política, falou neste artigo sobre o recente pedido de impeachment presidencial que entrou em tramitação sob a autorização do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Nas próximas semanas, não vejo grandes possibilidades de aprovação desse pedido de impeachment. O mesmo não se pode afirmar com o prosseguimento da ação de investigação de mandato eletivo que foi encaminhada ao TSE.

Clique aqui para ler o restante do artigo e aqui para conhecer mais análises de Milton Marques sobre o cenário sociopolítico do país.

2) O PERFIL DE CONSUMO DA CLASSE C (03/02/2015)

423-O-PERFIL-DE-CONSUMO-DA-CLASSE-C

Quem são os consumidores da Classe C? Neste post você encontra os dados levantados por uma pesquisa da Boa Vista SCPC e do programa Finanças Práticas dedicada à responder esta pergunta. O levantamento foi realizado com 1.000 consumidores em todo o país e buscou mapear a classe C em seus hábitos de consumo e controle das finanças.

Na auto percepção sobre os hábitos de consumo, 54% da classe C declaram-se equilibrados, 12% econômicos e 27% consumistas. As mulheres e os consumidores sem filhos são os que se declaram mais consumistas, com 35% e 29% das menções, respectivamente. ”

Acesse o restante do texto clicando aqui.  

3) A CRISE É MAIS PROFUNDA (17/03/2015)

manifest

Já no princípio de 2015, pouco depois das manifestações do dia 15 de março, a análise de Milton Marques apontava alguns dos caminhos pelos quais o Brasil caminharia durante o ano – especialmente a instabilidade política causada por um governo acuado, uma oposição perdida e um Congresso atirando em todas as direções.

“O país precisa de uma liderança que hoje não existe. Depois das manifestações, percebemos ainda mais a ausência de um grande quadro político. Olhamos para o Congresso Nacional e vemos o Presidente do Senado e o da Câmara dos Deputados sendo investigados pela operação Lava Jato.”

Confira o restante da análise de Milton Marques clicando aqui.

4) O PROJETO DE 20 ANOS NO PODER ACABOU (02/12/2015)

74

Milton Marques analisou neste artigo o fim do projeto de poder que vinha sendo realizado pelo PT em seus sucessivos mandatos – e os desdobramentos políticos e sociais desta crise.

“Agora não se trata mais de uma discussão sobre o desvio de recursos públicos para o financiamento de campanhas políticas, mas, sim, do desmantelamento de um projeto de agentes públicos de enriquecimento pessoal, ilícito. A opinião pública não perdoará.”

Clique aqui para acessar o restante do artigo.

5) OS IMPACTOS DA CRISE HÍDRICA (20/01/2015)

413-OS-IMPACTOS-DA-CRISE-HÍDRICA

A crise hídrica que ocorreu em diversos estados do Brasil em 2015 – ocasionando até racionamento de água em diversas cidades – esteve longe de ser um problema localizado. Uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial com especialistas de todo o mundo mostrou que essa era a maior preocupação global.

“Nos últimos anos, a economia apareceu isolada como principal preocupação em termos de impacto: colapso do preço dos ativos entre 2007 e 2010, crise fiscal em 2011, problema sistêmico nas finanças globais em 2012 e 2013 e crise fiscal em 2014. Neste ano, porém, a pesquisa mostra que a crise da água é o tema com maior probabilidade de gerar impacto no planeta.”

Clique aqui para conhecer mais sobre os impactos da crise hídrica no mundo.  

Gostou do conteúdo? Aqui no Blog da Innovare você encontra informação e conhecimento de qualidade sempre. Curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter e no LinkedIn para ficar sempre por dentro dos melhores posts e de nossas atualizações!

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts