Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

JOGOS PARALÍMPICOS MOVIMENTAM O BRASIL

02-09-2016
Postado por Equipe Innovare em Innovare

As Paralimpíadas acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, no mesmo cenário das Olimpíadas. Durante os 11 dias de competições, diversas medalhas vão ser entregues aos atletas em 23 modalidades esportivas. Os competidores disputarão 528 provas com medalhas, sendo 264 masculinas, 226 femininas e 38 mistas.

Aconteceu em 1960 a primeira edição oficial dos Jogos Paralímpicos, porém, desde o final dos anos 40, já existiam competições para atletas deficientes. Em 1945, o médico alemão Ludwing Guttmann usou o esporte como ferramenta para a reabilitação dos soltados feridos na 2ª Guerra Mundial, fato que marcou o início da utilização de esporte como tratamento para pessoas com deficiência. Desde então, foram realizadas 15 edições de Jogos Paralímpicos.

Para a realização de um evento organizado e sem falhas, o Governo Federal aplicou uma série de medidas para que as Paralimpíadas aconteçam sem nenhum imprevisto. O sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) foi reforçado nos principais pontos de entrada de delegações, autoridades e turistas que vêm ao Brasil para acompanhar as competições. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aumentou o número de profissionais das equipes que fiscalizam o ingresso e a saída de bagagens com alimentos, medicamentos veterinários, bebidas e animais.

Nos aeroportos dos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Amazonas e da Bahia e no do Distrito Federal, o número de funcionários do Vigiagro aumentará em 24%.

Além disso, controladores de tráfego aéreo do Centro de Controle de Área de Brasília (ACC-BS) realizaram treinamento para as Paralimpíadas Rio 2016. Eles receberam instrução teórica e prática simulada em tempo real, visando atender o aumento do fluxo de tráfego aéreo. O treinamento contemplou cenários de situações de excesso de demanda de tráfego, degradações, contingências e procedimentos de emergências.

 

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts