Blog

Check the most updated topics

INFORMATION + KNOWLEDGE

Share

A IMPORTÂNCIA DO BRANDING PARA SUA MARCA

04-05-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

O trabalho de branding é importante para a construção de valor de uma marca, fazendo com ela seja única na mente de seus consumidores. Para isso, é preciso trabalhar todos os seus pontos de contato e gerenciar de forma estratégica sua comunicação, proporcionando experiência e diferenciação para seu público.

Se o posicionamento de marca é a alma de uma empresa, o branding é o trabalho de identificar e propagar a verdade dela – contar sua história, construir valores e aumentar seu valor intangível. Por meio do branding é possível gerar benefícios tangíveis para uma marca: vínculos com os colaboradores são reforçados, a reputação da empresa aumenta e encoraja a lealdade de consumidores.

Investir em branding é importante principalmente para aumentar a percepção de valor que o cliente tem uma marca e seus produtos. Nas palavras de Nick Graham, designer de moda americano, “A marca é o parque de diversões. O produto é o souvenir. Quanto mais valioso for o souvenir, mais valioso será o parque de diversões. E quanto mais valioso for o parque de diversões, mais valioso será o souvenir.”

Para construir um trabalho de branding que traga frutos para a marca, o passo mais fundamental é compreender o propósito e a essência dela. A partir disso é possível alinhar os discursos publicitários, os produtos vendidos pela empresa e suas ações em relação ao público, como o atendimento ao consumidor.

Neste vídeo produzido pela Endeavor Brasil você pode conhecer um pouco mais sobre o branding, a necessidade de trabalhá-lo e suas aplicações:

Para ajudar seu negócio a entender públicos, desenvolver estratégias e gerar insights, a pesquisa é a ferramenta ideal. Conheça alguns dos tipos de estudos e informações que podemos conseguir juntos e entre em contato conosco para saber como nossos projetos exclusivos ajudam a sua marca a aperfeiçoar seu branding.

Comments:

Tag Cloud

Archive

Check out older posts:

FEED

Register to receive our blog posts