Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

AS “SELFIES” DO BRASILEIRO

24-02-2014
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Em 2013, as “selfies” viraram moda, e se tornaram a “palavra do ano” do Dicionário Oxford. Para estudar este fenômeno, o SelfieCity coletou 650 mil imagens do Instagram de cinco cidades: Nova Iorque, Moscou, São Paulo, Berlin e Bangkok, entre os dias 4 e 12 de dezembro.

O time de pesquisadores identificou as selfies, fez estimativas de idade e também de gênero de quem se registrou nas imagens e filtrou tudo até chegar ao máximo de 640 fotos por cidade. A partir deste universo é que foram realizadas todas as estatísticas divulgadas no estudo.

Alguns dados interessantes foram revelados, como o fato de o número de “selfies” ser bem menor do que parece: somente 3% a 5% de todas as fotos que foram salvas no início da pesquisa eram autorretratos. Informações não muito surpreendentes são as de que os mais jovens, e principalmente as mulheres, tiram mais fotos deste tipo.

Os dados da cidade de São Paulo mostram que os brasileiros estão entre os que mais sorriem: 0.64 na pontuação de sorrisos, atrás só de Bangkok, de 0.68. A pesquisa diz ainda que, em São Paulo, as poses das selfies femininas são mais “sexy”. Ou seja, as mulheres inclinam mais o ângulo para mostrar o corpo: 16.9°, em média. Uma curiosidade é que, se por um lado os brasileiros adoram sorrir e fazer selfies mais felizes, por outro os russos são os criadores dos selfies mais “desanimados”.

Veja abaixo o infográfico gerado pela pesquisa (em inglês):

selfie

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog