Você sabe como seus colaboradores se sentem? Essa é uma pergunta essencial para gerar um bom clima dentro de uma companhia, e que ajuda a definir muito sobre um negócio e seu futuro. Toda empresa é feita das pessoas que trabalham nela, e a inovação e proatividade dos colaboradores são necessárias para garantir serviços e produtos que possam surpreender clientes.
Inspirar uma equipe é um desafio. Gerir o trabalho de pessoas e obter bons frutos requer persistência, determinação e conhecimento sobre as necessidades de cada indivíduo. E muitos gestores trabalham diariamente com equipes com baixa motivação, que não traduzem em resultados suas competências. É um problema global, mas que pode ser resolvido — basta que suas causas sejam abordadas da forma correta.
Entretanto, o que acontece muitas vezes dentro de empresas é que gestores se vêem obrigados a fazer isso usando por vezes palpites e informações desencontradas.
A forma mais objetiva e eficaz para conhecer os verdadeiros desejos e dificuldades do seu público interno é a pesquisa de clima organizacional. Elaborar planejamentos, engajar pessoas, corrigir desvios e ampliar pontos positivos se torna uma tarefa mais fácil ao conhecer as forças e fraquezas da sua equipe.
Ao conciliar os interesses da empresa com as forças individuais de cada colaborador, a atmosfera de união é acentuada, aumentando a eficiência e a produtividade de um time. Um clima organizacional positivo gera vantagens competitivas para a empresa, pois com a valorização do trabalho, há aumento de performance, as áreas trabalham mais integradas, o absenteísmo diminui, e o trabalho em equipe é estimulado. Esses benefícios são um diferencial inclusive na hora de atrair novos talentos.
Para sentir esses benefícios em seu negócio, conheça nosso portfolio de pesquisas. Fique por dentro das vantagens de nossos projetos customizados e entre em contato conosco para desenvolvermos uma pesquisa de clima organizacional juntos.
análise Aécio Neves barômetro barômetro innovare brasil comportamento comércio consumidor consumo cultura dados desenvolvimento digital dilma Dilma Rousseff economia eleições eleições 2014 em tela entretenimento estudo finanças governo infográfico innovare innovare pesquisa inovação internet levantamento manifestações mercado mercado de trabalho milton marques mobile palavrizar Pesquisa pesquisa de mercado pesquisa de opinião política pt redes sociais sustentabilidade tecnologia trabalho web
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Confira postagens antigas:
Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog