Blog

Temas atuais e infográficos exclusivos

INFORMAÇÃO + CONHECIMENTO

Compartilhe

AS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE ENTRE OS BRASILEIROS

02-11-2015
Postado por Equipe Innovare em Innovare

Uma pesquisa da Deloitte chamada Pesquisa Global do Consumidor Móvel revelou como usuários brasileiros se comportam em relação às políticas de privacidade e compartilhamento de dados pessoais com as empresas. De acordo com o relatório, dentre os 2 mil brasileiros entrevistados nas cinco regiões do país, 31% das pessoas aceitam compartilhar seus dados com empresas. 17% disseram que não fazem nenhuma restrição à coleta de seus dados.

Não há nenhuma informação obtida pela pesquisa que indique os motivos pelos quais 31% dos usuários não estão preocupados em compartilhar seus dados com empresas. No entanto, entre eles há a preferência de que possam escolher quais as informações serão compartilhadas.

A pesquisa recolheu outros dados, como os que revelam que 57% dos brasileiros donos de smartphones acessam o dispositivo menos de 5 minutos depois de acordar e que durante o restante do dia olham em média seus aparelhos 78 vezes. As mulheres verificam seus dispositivos 89 vezes, enquanto os homens realizam a mesma atividade em 69 momentos. Os mais jovens, como é de se esperar, checam o smartphone 101 vezes por dia, o dobro dos que têm entre 45 e 55 anos.

Além disso, o levantamento indicou que 40% preferem usar o celular para assistir a vídeos curtos no lugar de laptop, tablet ou desktop. Ele também é o meio favorito de obter informações nas redes sociais, com 55%. 17% dos entrevistados usam os smartphones diariamente para fazer operações bancárias.

Quer conhecer mais sobre o comportamento brasileiro em relação à privacidade na internet? Este estudo da Anistia Internacional mostrou que 80% se mostram contrários a práticas de espionagem nas redes sociais e na internet. Confira clicando aqui.

Comentários:

Nuvem de Tags

Arquivo

Confira postagens antigas:

FEED

Cadastre seu e-mail e receba as postagens do blog